Esse Blog é um espaço para se falar de moda, beleza, maquiagem, dicas de compras e muito mais!

sábado, 18 de junho de 2011


Sementes de Grama-dos-Gatos

Ontem meu marido foi na Cobasi comprar ração e areia pra nossa gatinha Manuela e voltou com uma novidade: Sementes de grama-os-gatos. É um complemento alimentar de minerais e vitaminas além de auxiliar a digestão.  

Todo mundo já viu um gato se lamber. E como se lambem os danadinhos... Puro prazer? É bem provável, mas toda essa lambedura tem um motivo muito mais importante: a higiene do próprio animal. É o famoso banho de gato... E dessa maneira, lambendo-se o tempo todo, que gatos e gatinhas são considerados um dos animais domésticos mais limpos de nosso convívio.  Mas, infelizmente, toda essa "limpeza" tem um preço pois, no ato da lambedura, os felinos engolem, involuntariamente, uma quantidade muito grande pêlos. 
Mas por quê que os gatos, então, precisam, comem e gostam de gramas e matinhos? Os felinos saem atrás de "graminhas" para providenciarem fibras vegetais, que irão regularizar o trato intestinal e auxiliar na eliminação dos bolos de pêlos acumulados em seus intestinos. 
Vamos esperar então para ver se a Manuela vai gostar dessa "graminha". Plantamos ontem e de acordo com o manual, daqui a 1 semana vai começar a crescer. Depois faço outro post pra dizer se ela aprovou ou não.


Bjus!

Nanda 
1

1 comentários:

Fernanda Ernesto disse...

Nanda,

A minha gata Lilica também come esses matinhos.
Isso é ótimo, a unica coisa que é bom ficar de olho é que quando deixamos a disposição um vaso desses temos que tomar cuidado com outras plantas.
Não sei ai na sua casa, mas na minha a minha mãe tem várias e podem ser venenosas. Tomamos muito cuidado com a Lilica que quase nunca tem limites =)
Bjs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t