Esse Blog é um espaço para se falar de moda, beleza, maquiagem, dicas de compras e muito mais!

sexta-feira, 17 de junho de 2011


Dicas de Livros para ler na gravidez

Gente, estou hoje comecando a 8 semana de gestação. Toda quinta-feira é o início de uma nova semana! Acho muito importante ler tudo sobre gravidez, amamentação, alimentação, bebês, etc.... É importante nos informarmos pra saber tudo que acontece com a gente e com o nosso neném. Bom, já estou lendo 5 livros ao mesmo tempo. Estou curtindo muito toda essa história sobre o desenvolvimento do meu bebezinho.... saber quando surgiram os dedinhos, qual o tamanho que ele (ou ela)  já deve ter.....Hummmm.... amo muito tudo isso! :)
E tenho algumas indicações pra quem tb é mamãe de primeira viagem:

- Sua Gravidez Semana a Semana da Glade B. Curtis e Judith Schuler



Esse livro é MUITO legal! Ele explica direitinho o que está acontecendo em cada semana de getsação. O que vc deve experimentar a cada semana e ilustrações de como o bebê está se desenvolvendo. Além de dicas bem especiais de alimentação e saúde em geral. Acho imperdível!





- A Agenda da Gravidez da Dra. A. Christine Harris


Esse livro é muito interessante. Ele é na verdade uma agenda, separada por semanas. E existe um espaço no campo da data pra vc preencher. Portanto se vc já sabe o seu tempo de gravidez vc preenche as datas nessa agenda. Aí vc fica sabendo o que está acontecendo com vc e com o bebê a cada dia! Além de ter espaços pra vc anotar seu peso, medidas e fazer algumas anotações. Muito legal mesmo.




- Vai Ficar Mais Facil...e Outras Mentiras Que Contamos às Mães de Primeira Viagem da Claudine Wolk


Esse livro é bem legal pra vc saber o que fazer depois que o bebê nascer. A autora é mãe de 3 filhos e dá várias dicas do que vc deve fazer para tornar a vida após o nascimento mais agradável para a mãe. Um dos exemplos que ela dá é NUNCA ninar o seu filho no seu colo até ele dormir. Ele vai se acostumar e vc vai acabar fazendo sempre isso por uns 2 anos. Então ela aconselha a sempre que ele estiver sonolento, pra vc colocar ele no berço. Dessa maneira ele se acostuma a dormir sozinho e vc terá mais tempo pra vc.



- E pra finalizar, recebi ontem por sedex 2 livros que minha mãe me mandou:
A Encantadora de bebês Resolve seus problemas e Os segredos de uma encantadora de bebês.
Sobre esses eu ainda não tenho muito o que falar porque ainda vou começar a ler.

Depois faço outro post sobre eles.

Bjus!

Nanda
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t