Esse Blog é um espaço para se falar de moda, beleza, maquiagem, dicas de compras e muito mais!

domingo, 7 de agosto de 2011


Viva Vovó Fernanda, 80 anos!

Esse sábado foi aniversário da minha avó. 80 anos. Muito bom ter avó! Ela é linda!


Fiquei pensando na trajetória que ela percorreu e tudo que ela viu nesses 80 anos. Imaginem só, ela nasceu em um mundo que não tinha TV, Rádio e nem Geladeira! Passou pela segunda Guerra mundial.... E foi nessa época, com 10 anos, que ela veio para o Brasil diretamente de Portugal. Veio pra cá de navio e me falou que quando tocava uma sirene era um alerta de um provável ataque aéreo e todos tinham que se abaixar no chão..... Dureza!
São tantas histórias interessantes! Quando minha família chegou aqui no Brasil era uma época de racionamento de alimentos por causa da guerra, então tinha fila para tudo. Se vc queria pão, leite, querosene, etc... Tinha que entrar na fila bem cedinho....por volta das 5 da manhã. Lavava-se a roupa somente no tanque e passava-se a roupa com ferro de carvão.
Ela se apaixonou pelo meu avô e se casou com 14 anos! rsrsrs Naquela época era normal casar com essa idade.... Muito novinha, né?!
Foram casados por 60 anos até que a morte do meu avô os separou......fisicamente...... mas o amor é eterno.

Vovó, parabéns por tudo que vc é e obrigada pelos: ensinamentos, alegria de viver, pensamento positivo, amor e cuidado com a família.

Te amo.

Nanda
1

1 comentários:

Gloria Pinto disse...

Linda homenagem!!! Familia é tudo!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t