Esse Blog é um espaço para se falar de moda, beleza, maquiagem, dicas de compras e muito mais!

domingo, 28 de agosto de 2011


Entrevista It Girl: Joanna Alencastro

Adoro apresentar para vcs minhas amigas e hoje é a vez da Joanna Alencastro.
Nos conhecemos quando eu ainda estava solteira e morava no Rio, há uns 5 anos atrás. Nos identificamos logo e ela já se tornou minha mais nova amiga de infância....rsrsrs Te adoro Jo!!!
Nascida no Rio, criada em Brasília, já morou em São paulo, Vancouver (Canadá), Michigan (USA), Málaga (Espanha) e acabou de voltar de Boston onde estudou Marketing Internacional em Harvard. Ufa! Quanta coisa!
Joanna considera a Moda seu único vício. Para ela, moda é sem dúvida uma forma de expressão e se vestir com personalidade é um mix de arte com diversão.


Além de ser linda é uma mulher super reconhecida e respeitada em seu trabalho.
É diretora de relações públicas em uma multinacional de telecomunicações.
Já trabalhou como especialista em marketing de eventos, principalmente de moda e música e como cerimonialista de eventos corporativos.

Segue agora a entrevista:

- Qual foi o seu melhor investimento FASHION?
A dupla da LV que me acompanha em todas as viagens : a pasta Louis Vuitton Messager - Damier Géant canvas, excelente para levar laptop, iPad, fonte, baterias e até minha inseparável Canon G10 (máquina fotográfica) + a bolsa Louis Vuitton Neverfull média.  A pasta é prática, leve, não faz feio em reuniões de negócios mas também foi comigo para as aulas do curso que acabo de fazer, combinando com jeans e looks mais casuais. A Neverfull não é uma It bag, mas é o que há em praticidade, resiste a muito peso e comporta tudo que preciso levar comigo à bordo em viagens longas.
- Onde comprar bem e barato?
Fora do Brasil as opções são imensas. Costumo dizer que os EUA são a meca do consumo e para quem vai atrás de promoções não há nada igual em facilidade de acesso e variedade de marcas. Além de liquidações com reduções reais em preços, inclusive em lojas de high fashion, existem aquelas lojas tipo Marshalls e TJ Maxx.
Confesso que não tenho muita paciência para Outlet malls, sempre muito lotados, então meu limite de “bargain shopping” são estas cadeias (Marshalls e TJ Maxx). Em minha última passagem por uma TJ Maxx na Califórnia, semana passada, entrei para comprar uma mala Samsonite em promoção e sai com 2 terninhos da Calvin Klein, um vestido Ralph Lauren e um trench coat muito bacana.
- O que levanta o seu look? 
Sapatos com saltos altíssimos, literalmente dão um “up” em qualquer produção.

- Make-up indispensável
Não vivo sem make up. Nem que seja leve para eventos diurnos. Corretivo, blush e máscara nos cílios. Adoro delineador, sempre que a situação permite, ouso no make up dos olhos. A única coisa que poderia dispensar são os batons muito coloridos, mas até eles podem compor bem um look. No entanto prefiro os tons nude ou rosa-pêssego.
- Marcas preferidas de roupas?
São tantas! Atualmente estou numa fase BCBG MaxAzria, comprei várias peças em NY nesta última passagem pelos EUA. Muitas peças leves mas bem cortadas, com caimento bem bacana. Gosto das cores da DVF. Devo ter uns 6 ou 7 vestidos de trabalho da Ralph Lauren – acho que conseguem ser clássicos sem ser “boring”. Amo os casacos da Burberry!  Tenho muita roupa comprada no Brasil que adoro de paixão também, como uns vestidinhos de noite da Shop126, por exemplo. A calça skinny da CK made in Brazil veste melhor do que a CK americana.
- O que vc  Não dá, Não vende, Não empresta?
Posso responder mais de uma coisa? Minhas galochas Chanel – tinha lista de espera para compra-las na Saks Fifth Avenue quando consegui as minhas. Uma compra de impulso que valeu a pena. Também tenho um certo apego a um casaco de couro turquesa da Burberry, ele tem um couro macio que é uma delícia!

- Qual seu look básico para o dia-a-dia?
Meu trabalho requer um look mais formal então diria que meu básico é um vestidinho preto bem cortado com um pee toe bem alto, geralmente colorido.
- O que vc quer comprar para o verão?
Um chemise bem bonito e leve para o pós-praia, daquele que você pode usar soltinho ou compor com cinto e sandália até para um jantar informal após um dia de sol.  Sabe um sonho de consumo que tenho? Uma camisa Anne Fointaine. Será que ela também faz chemise? Ouvi dizer que ela pretende abrir loja no Brasil – está na hora desta brasileira voltar ao seu país!
- Última compra, qual foi?
Uma bolsa Chanel clássica.
- O que não pode faltar em sua necessaire?
Adoro bolsas grandes para o dia-a-dia mas quase sempre deixo a maquiagem em casa. Carrego comigo uma necessaire pequena com um pó da Dolce & Gabanna que é perfeito para meu tom de pele e o batom que estiver usando naquele dia. Só isso.
 

1

1 comentários:

It Guéls disse...

Oi flor!
Adorei a fotinho!!! hehehehehehehe

To seguindo seu blog já!
Bjãoooooooooo!
;*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t