Esse Blog é um espaço para se falar de moda, beleza, maquiagem, dicas de compras e muito mais!

terça-feira, 30 de agosto de 2011


Como fazer a mala: viajando para esquiar

Meninas, dia 01/09 estou indo para o Chile - Valle Nevado.  É a minha quinta vez que viajo para esquiar. Não estou tirando onda não... Calma que não sou milionária... rsrsrs Eu e meu marido adoramos o esporte e como ficou barato ir para a Argentina e Chile, ficou muito mais fácil esquiar!
E agora vou dar umas dicas para quem quer esquiar e não sabe o que levar na mala.
Primeira coisa: Arranje emprestado com alguma amiga a roupa de esqui ou então compre! Não existe esse negócio de alugar. Pelo menos pra mim não..... Eu tenho o maior nervoso de usar roupa de esqui alugada..... Sendo muito sincera, vc sua esquiando! Não é só porque é frio que vc não vai suar....

E falando sobre roupa para esquiar, ela precisa ser impermeável pra quando vc cair ou levar um tombo não ficar molhada. As melhores marcas são a Columbia, The North Face, Rip Curl e Burton. O meu é da Columbia e olha os que encontrei bem legais no site www.columbia.com. Eles estão variando entre 250,00 a 350,00 dólares. Detalhe: Nos outlets lá fora vc compra por menos de 100,00 dólares.

A minha calça é da marca The North Face mas a marca que eu acho mais legal, com estampas mais bonitas é a Rip Curl. Olhem só as calças que encontrei.
O que vai por baixo do casaco impermeável se chama Fleece, é um casaquinho que fica mais justo ao corpo e o tecido é como se fosse uma flanela. O ideal é colocar uma camisa de algodão por baixo do fleece. Se vc ficar com calor, tira o Fleece e fica só com a camisa de algodão e o casaco impermeável.
Depois é legal vc colocar um cachecol (de lã é melhor), um gorro, luvas impermeáveis, meia calça de lã e meias térmicas por cima.
Eu tenho uma mochila muito legal e gosto de esquiar com ela. Levo uma garrafa de água, carteira, barra de cereais, protetor labial, protetor solar, etc....Ela tem até lugar para guardar o Google! (vcs sabiam que o nome desses óculos de ski é Google?? rsrsrs) 
E não sei se vcs viram o post que fiz anteriormente sobre protetor solar para a neve, se ainda não viram, cliquem aqui! Ele é ótimo e SUPER indico!

Também uso um capacete de proteção. Quando a gente já se sente confiante, achando que já está mandando bem é quando anda com mais velocidade e leva os piores tombos! hahaha
hahaha  Toda equipada!
Eu e Marcello em um dos cafés da estação de ski parando para nos aquecer

E pra finalizar mais 2 dicas: levem walkie-talkie para se comunicar na estação. celulares não funcionam! E tb levo a camera Go-Pro e coloco no capacete. Essa é a melhor camera pra esportes radicais!



Espero que essas dicas ajudem a quem vai esquiar!

Bjus,

Nanda



2

2 comentários:

Gloria Pinto disse...

Uma boa viagem para voces e curtam muuiiiito!!!
Voce pode adicionar nesta mala o saco de agua quente para os inevitáveis hematomas. Beijossss

Ana* disse...

Ohh!! Fe ...adorei sua mala..mas na minha eu acrescentaria, muitas meias luvas, e um URSO para me esquentar, MAS TUDO ISSO CASO UM DIA EU FICASSE LOUCA DE BABAR E IR PARA UM LUGAR GELADO DESSE...AIIII
Bjs*mil Fe ....mas p/ vc q curte BOA VIAGEM !!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t